Star Wars - O Despertar da força #EUFUI

20:08 Guilherme Paulo Borba 6 Comments



E aí meus queridos e queridas, descontrolados. Tudo bom com vocês? Comigo tá tudo muitíssimo bem e pra galera que segue o blog no Instagram, acompanhou a intensa e emocionante epopeia  noturna dessa Quarta para Quinta-feira, onde eu fui assistir o meu amado STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA no Cinemark do Floripa Shopping, com os olhos levemente suados, como todo nerd apaixonado. Eu trago agora aqui no blog uma postagem adiantada pra vocês, família descontrolados, sobre as minhas impressões e fotos da pré-estreia desse filme que eu esperei desde o início desse bendito, fodendo ano para assistir. Então...


Carla Bora - Star Wars - O Despertar da força Blog Fora de controle


 Antes de qualquer coisa eu queria dizer que a aproximadamente 9 anos atrás Star Wars: Episódio III estava sendo lançado. Pouco tempo depois ele foi exibido por um canal de TV pago, e sem brincadeira alguma, gente, eu chorei assistindo aquele filme. Um dos filmes mais criticados da saga Star Wars, foi um dos que eu mais amei! E sabe por quê? Porque era o primeiro filme que eu assistia em "Estreia", eu estava presenciando o possível fim de Star Wars nos cinemas. Desde aquele tempo eu venho me apaixonando mais e mais pela Marca Star Wars, de forma que eu consumo HQs, Jogos, Animações paralelas e tudo que eu tenha condições psicológicas e financeiras para aturar desse universo (O que infelizmente pesa, porque a questão financeira é a que mais conta). Quando "Star Wars - O Despertar da força" foi anunciado pela primeira vez, minha reação não foi outra a não ser essa...




 É algo totalmente compreensível, já que eu sou da geração que cresceu assistindo Star Wars e que comprava algo que hoje eu não lembro exatamente o que era, mas vinham uns pequenos bonecos do Star Wars como brinde - Infelizmente, hoje só restou a Leia pra contar a história na minha coleção - e  por acaso, eu também não lembro o nome da marca que promoveu essa maravilhosa ação promocional. (mas seja lá qual for a marca, OBRIGADO, vocês começaram a formar um nerd feliz). E ter Star Wars de volta as grandes telas dos cinemas depois de quase dez anos, é tudo que eu sonhava, acho que grande parte dos Nerds que amam a franquia e os que se decepcionaram com os episódios 1,2 e 3 queriam, era que isso acontecesse!

 E cá estamos, dia 17 de Dezembro de 2015. Estreia de STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA nos cinemas e que eu fui assistir essa noite de Quarta para Quinta-Feira, graças aos meus maravilhosos parentes (Mãe e Avô beijão, amo vocês demais e Valeu mesmo Sandrinho e Jéssica pela carona, vocês são fodas õ/). Como falei lá no início do post, quem me acompanha no Instagram, viu as fotos da galera que estava por lá, do "pôster" da Rey, de mim com trancinha de padawan - e acho que foram essas as fotos, se eu estiver errado me corrijam nos comentários, por favor! -, mas assim... Gente, foi mágico! Foi aquilo que eu queria que fosse, a ansiedade, a hora de entrar na sala de cinema e o filme obviamente. E é isso que eu imagino que vocês devem ter vindo fazer aqui, pra saber sobre o filme e se vale a pena assistir, então sem mais enrolação, vamos às minhas impressões sobre STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA!


 Visual

-Vou tentar ser muito breve nessa impressão sobre o filme, dividindo no Quesito Visual e histórico.-
 Como o pessoal do Omelete já havia dito, o ponto positivo desse filme foram os efeitos práticos, que por terem sido preservados, tornaram o filme incrivelmente mais palpável visualmente, mas os VFX não deixaram pra menos, ambos combinados conseguiram fazer com que aquele universo fosse mais crível e menos parecido com uma animação 3D como aconteceram nos Episódios 1 ao 3. Falando em 3D, Cinemark vocês estão de parabéns, o filme estava liso e com o efeito 3D incrivelmente fantástico, chegou um momento que eu quis levantar a mão e tentar tocar na ponta do Star Destroyer.

História

 Quando assistirem o filme, gravem alguns nomes depois pesquisem, existem dois personagens da first order que vão te deixar com as perguntas de "Como diabos eles estão aí e quem diabos eles são na franquia Star Wars e Universo Expandido?", eu fiz isso, pesquisei pouco, e a ambas as perguntas ainda ficaram em aberto, creio que nos próximos filmes elas serão respondidas.
 E antes que você reclame sobre isso ser Spoiler, reveja seu conceito de Spoiler! Há algumas semanas ou meses (Não vi a data do artigo nem lembro a fonte, me desculpem) J.J. Abrams já havia dito que NÃO HAVERIAM SITHS NESSE FILME, o que me leva a crer que ele é sacana e troll, pois um dos personagens que vocês irão pesquisar quando virem o filme me parece muito com um que já teve até teoria criada em torno dele, o que faria muito sentido ele aparecer aqui, e é um personagem citado durante o Episódio 3.
 No conjunto da Obra, a First Order, a Resistência, Kylo Ren, Rey, Finn e todos os outros personagens foram apresentados com uma energia que me fez simplesmente, não querer estar aqui sentado digitando isso pra vocês, e sim ficar lá e pedir pra repetir o filme mais umas quarenta vezes.

 E só mais um adendo, bem fora da casinha, mas que me deu um "Ai meu deus, que fodaaaa" mas cuidado que tem um traço de SPOILER, e foi que eu consegui entender o que o R2-D2 pergunta pro BB 8 e o Que ele responde de volta para o R2, Quando assistirem prestem atenção, vocês também vão entender, mas você precisa saber inglês pra sacar esse detalhe.



A Cobertura fotográfica!
 Quero dar parabéns e agradecer a todos os Nerds e apaixonados por Star Wars que estiveram lá, apesar de ter sido a primeira vez que eu estava cobrindo uma pré-estreia e ter ficado um pouco nervoso ao abordar vocês, foi muito bom tirar essas fotos e ver o quão fodas e criativos vocês conseguem ser, eu espero que os próximos dois filmes eu encontre mais gente apaixonada assim como vocês. Chega de falar um pouco, confiram as fotos e não esqueça de curtir a página do blog no facebook que vai ter mais fotos do evento e também é onde vocês vão ficar sabendo quando tiver post novo aqui no blog. Vejo vocês semana que vem e que a força esteja com todos vocês, EU FUIII!


E aí meus queridos e queridas, descontrolados. Tudo bom com vocês? Comigo tá tudo muitíssimo bem e pra galera que segue o blog no Insta...

6 comentários:

  1. Fantástica o post. Só me fez ter mais vontade ainda de ver o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, principalmente na sessão 3D que tá uma ó... Uma delícia!

      Excluir
  2. Mto massa! Só n vi meu cospobre aí, mas ta valendo! Haahhahaha may the force be with you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ontem tava uma muvuca boa. três fotógrafos um filmmaker, acabei não tirando de todo mundo :/ Mas realmente, foi um dia(noite) e tanto! E bom... Pelo nome eu prefiro dizer, come to the dark side! õ/ kkkkkk

      Excluir
  3. Oi hahaha
    O filme está fantástico, emoção do começo ao fim. Eu não sei se peguei esse detalhe que você falou no final do BB-8 e do R2D2, acho que está querendo dizer quando eles juntam os mapas? Eu fiquei tão empolgada e tinha três velinhas falantes do meu lado que só consegui ler as legendas hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii :3 kkkkkkk
      Então Bruna, assim que o R2-D2 volta à vida o BB-8 chega próximo dele e o R2-D2 olha pro BB-8 e solta esse "Who are you?" com os beeps dele, é um pouco antes de eles juntarem os mapas, tentei achar vídeo disso, mas sabe como é difícil, né!?
      E meu deus, que amor. Velhinhas assistindo Star Wars. *---*

      Excluir