Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida (Clube do livro #01)

09:00 Guilherme Paulo Borba 0 Comments

E aí minhas queridas e queridos descontrolados, cheguei de novo com mais uma novidade no blog. É o Clube do Livro, a categoria do Fora de Controle em que você vai acompanhar e debater comigo, e com os outros descontrolados, os acontecimentos sobre alguns dos livros que eu estou lendo no momento e que se você quiser, pode ler também. Se quiser, você pode escolher o próximo livro que eu vou ler clicando aqui, mas para começar eu escolhi o livro meu autor nacional favorito, Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida de Eduardo Spohr. Se você segue o blog no Instagram e curte a página do facebook, provavelmente já saiba e é por isso que se você é novo aqui ou está só visitando o blog deveria nos seguir nas redes sociais, aproveita e corre lá rapidinho e depois volta aqui pro Clube do livro pra gente continuar.

 Mas antes de começar a falar do livro eu quero dar um recadinho pra você que está curtindo o conteúdo aqui do blog. Ainda essa semana o fora de controle vai sofrer uma pequena mudança na URL. Passaremos de "blogforadecontrole.blogspot.com" para "blogforadecontrole.com.br", e isso vai acontecer por dois motivos.
 * Primeiro:
      Para trazer mais facilidades pra você aí do outro lado, na hora de procurar pelo blog.
 * Segundo:
        Essa mudança vem para deixar o blog com uma cara mais profissa.
  Para os próximos meses, muitas outras mudanças ainda irão acontecer, e tudo pra trazer pra você, meu querido leitor descontrolado, um conteúdo de qualidade e com o selinho Fora de controle de qualidade, então sem mais delongas vamos para o Clube!



Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida (Blog Fora de Controle)



Livro: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida (Livro 1)
Autor: Eduardo Spohr

Páginas: 476
Editora: Verus
Ano: 2011


 Prólogo


 Antes de mais nada queria deixar evidente pra vocês que eu sou ridiculamente fã de Eduardo Spohr, tanto por ser um autor ótimo, quanto uma pessoa maravilhosa. Já entrei em contato com ele duas vezes e sempre foi muito querido ao responder, então fica aqui meu "Muito obrigado!" para esse autor fantástico do nosso Brasil, Brasileiro! 

 Após algum tempo sem ler muitos livros, resolvi retomar a leitura lendo Herdeiros de Atlântida, mais uma vez, e isso para poder compreender do início ao fim o que acontece nesse universo de anjos com tantas patentes diferenciadas. Quando A Batalha do Apocalipse acabou, fiquei um pouco desanimado pois achei que não haveria literatura nacional que conseguiria suprir aquela falta que o ABDA acabara de criar, eis que o Eduardo Spohr nos presenteou com o primeiro livro da trilogia Filhos do Éden, que logo de cara já trás uma atmosfera muito familiar, porém com personagens totalmente diferentes, assim que passamos do manuscrito sagrado dos malakins, somos apresentados à Levih (Um Ofanim, anjo responsável por ascender almas humanas ao paraíso) e Urakin (Um anjo guerreiro da casta dos querubins), ambos estão aqui para uma missão de resgate e também para continuar uma missão que havia ficado em aberto, com o sumiço de um arconte Ishim (Anjo que possui poderes elementais) e de seu parceiro, outro querubim. Levih e Urakin estão organizando seu plano de ação, quando são abordados por policiais fardados enquanto estão dentro de uma lanchonete de beira de estrada, com a alegação de que o carro fora roubado, os "policiais" que são na verdade Raptores, tentam acabar com os anjos, porém, sendo Urakin um Querubim, possui sentidos aguçados e previne a ação dos militares, incapacitando dois deles e enxotando o seu superior, deixando-o escapar apenas por ordem de Levih que por inocência, acreditava que aquelas criaturas eram humanos, após o ocorrido a dupla de anjos segue rumo a Santa Helena, uma Universidade antiga e tradicional que seria o local onde supostamente o Arconte havia sido visto.


Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida (Blog Fora de Controle)


Capítulo 1 - Can't take my eyes off you


A jovem Rachel é uma universitária de Santa Helena que tem pesadelos, a conhecemos durante esse pesadelo, onde uma criança está presa à ela por um cordão umbilical de correntes, mas antes que o pesadelo continue, Hector seu namorado à acorda, abrindo a janela de seu quarto. Ele percebe que algo não está bem com ela, sabia que havia tido um pesadelo e enquanto se arruma para sair para uma de suas rotineiras caminhadas na montanha. Rachel não fala nada sobre o assunto, se preocupa mais em saber o que era aquele barulho que vinha de fora do dormitório. Era o último dia de aula antes do feriado de Páscoa e Rachel tentara ligar para seus parente, mas ninguém atendia. Hector se preocupa por ela pensar em ficar na Faculdade, a jovem tem tido alguns problemas de saúde há algum tempo e fica sozinha em uma faculdade deserta não pareceu algo seguro para Hector.
 A jovem tenta mudar, persuadindo seu namorado a talvez conhecer sua mãe, ele não gosta muito da ideia, muito menos Rachel de que ele faça isso, evite ao máximo que ela conheça sua família ano, após ano. Hector titubeia da questão, também mudando de assunto e dá um conselho para que ela anotasse seus pesadelos a jovem viaja em alguns pensamentos sobre as histórias de Santa Helena, mas logo deixa isso de lado e sai de cena para tomar um banho ao som de "Can't take my eyes off you.

 Bom, vamos as considerações e detalhes sobre como vai funcionar o clube do livro. Como vocês podem ver, eu vou começar trazendo pra vocês um mega resumo sobre o capítulo, isso é importante para vocês que ainda não leram o livro, essa é a zona de spoilers, cada resuminho vai ser identificado pelo capítulo em que eu estou e seu título. O Clube do livro vai ao ar de duas em duas semanas, sendo postado nas Terças-feiras e ele vai servir para duas coisas.

 Primeiro: Debater sobre o livro nos comentários
 Segundo: Servir como pequena degustação par você decidir se quer mesmo comprar aquele livro.

 Esse post foi só uma pequena demonstração de como tudo vai funcionar, assim como o início da minha leitura de Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, então resolvi mantê-lo pequeno para vocês decidam se esse formato é bom, conforme os volumes forem passando, os posts vão ficando maiores por conterem mais capítulos, como não quero ficar preso a um único livro, vou tentar fazer leituras esporádicas de um em um capítulo a cada três dias ou até mais.

 Se vocês curtiu esse início de livro e deseja comprá-lo você pode fazer isso clicando na imagem da Saraiva ou na imagem do Submarino.



Saraiva Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida (Blog Fora de Controle)



Submarino Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida (Blog Fora de Controle)

 Mais uma vez eu quero agradecer a atenção de vocês ao ler a mais esse post, Sexta-feira tem um super especial de natal pra você que é Menina, Nerd, gosta de The Legend of Zelda e quer fazer algo bem rápido pra usar no natal e poder estar a caráter pra essa comemoração, nos vemos lá e que o caminho do herói guie-os para Triforce! Eu Fuiiiiii!!!

E aí minhas queridas e queridos descontrolados, cheguei de novo com mais uma novidade no blog. É o Clube do Livro, a categoria do Fora de C...

0 comentários: