Papo Otaku #01 - Serafim do Fim

09:00 Guilherme Paulo Borba 2 Comments

 Você já ouviu falar no "Serafim do fim"? Não? Então devia conhecer! E aí meus queridos descontrolados, Guilherme aqui em clima de ano novo, pilhas recarregadas e a mente a milhão. E hoje aqui no blog vamos conversar sobre Animes, isso mesmo você não leu errado, eu estou falando de Animes. Está começando a nossa primeira edição do Papo Otaku com Serafim do Fim.





Então vamos falar desse anime relativamente recente que encerrou sua segunda temporada no finalzinho de 2015 e foi um anime indicado pela Juh (Minha linda e maravilhosa companheira) e que eu curti bastante então resolvi trazer pra vocês minha pequena análise sobre ele, mas antes de começar eu tenho um recadinho pra você que tá passando por aqui e ainda não curtiu a página do blog no facebook, lá na página do fora de controle você vai ficar sabendo quando tiver post novo no ar, além disso vai poder conferir conteúdos exclusivos feitos exclusivamente para a página, além de é claro, ajudar a equipe fora de controle a saber se vocês estão curtindo o conteúdo do blog, então não perde tempo, é só um clique. Vamos para o review Owari no Seraph!

 Pra começar direito, Serafim do fim como grande parte dos animes que conhecemos partiu de um mangá com história de Takaya Kagami e ilustrações de Yamato Yamamoto que foi publicado a primeira vez em Setembro de 2012, mas só recentemente teve uma grande notoriedade pela sua adaptação para uma série animada de mesmo nome, essa que foi ao ar em Abril de 2015 e encerrando sua segunda temporada no finalzinho do mesmo ano, contando com um total de 25 episódios, sendo um deles, um episódio explicativo sobre o que acontecera na primeira temporada, e contando também com um total de oito volumes em mangá mais um light novel de 5 volumes que foi publicado em janeiro de 2013.

 Serafim do fim é um anime que se passa numa sociedade pós apocalíptica que é devastada por um vírus que ao que tudo indica, aniquila apenas aos adultos e crianças com mais de treze anos de idade, e uma organização vampiresca toma conta dessas crianças sobreviventes, utilizando-as como gado. E a história da primeira temporada vai se passar em torno de Yuichiro Hyakuya um adolescente que após conseguir escapar das instalações da cidade dos vampiros, entra para o EJID - Exército Japonês Imperial Demoníaco -, com o único propósito de matar todos os vampiros por terem sido responsáveis pela morte de seus amigos do orfanato, no qual ele considerava como uma família.

 Como já havia dito, o anime finalizou sua segunda temporada agora no final de 2015 e ainda não tem data prevista de lançamento para a terceira temporada. Serafim do fim conta com elementos artísticos muito peculiares, como cenários parecidos com concept arts, porém, mais bem produzidos. animações incrivelmente compreensíveis, ou seja, a sua suspensão de crença pra muitas coisas no anime, fica no nível tolerável. Sem falar que os próprios personagens são um destaque artístico a parte. Sendo bem classificado e compreensível quem é Vampiro, quem é humano e quem é demônio.

 Serafim do fim não possui previsão de lançamento do mangá no Brasil ainda, pelo menos até a data desta publicação, nenhuma publicadora se manifestou sobre o assunto, mas quem curtiu o anime e o mangá e quer jogar algum game do anime pode abrir um sorriso nessa cara, porque a Bandai anunciou em novembro do ano passado um game para Android e IOS chamado "Bloody Blades" e que no final desse post vão ter os links para você poder baixar. Ah, você tem um PS Vita e tmbm quer jogar? A boa notícia é que também há um game do anime para PS Vita chamado "Beginning of Destiy", o game é estilo de batalhas táticas que você que já jogou Final Fantasy Tactics pode acabar gostando muito.
 E não acaba por aí, se você tiver a bagatela de R$298,29 mais impostos de importação e alfandega, você pode comprar uma das três estátuas dos personagens Yuichiro, Mikaela ou Guren, as estátuas são de PVC com aproximadamente 20cm cada uma, e serão lançadas dia 28 de fevereiro pela Union Creative International (Uma empresa japonesa), existem sites gringos que já estão vendendo as peças em pré-venda e se você ficou curioso pra saber como elas são, é só dar uma conferida nessas fotos aqui embaixo.


Confira mais em www.blogforadecontrole.com.br
Posted by Blog Fora de Controle on Sexta, 1 de janeiro de 2016

 E por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e sexta tem mais, lembrando sempre de deixar aquele seu Like na página, compartilhe esse post com os seus amigos e siga o blog no instagram (instagram.com/blogforadecontrole),muito obrigado pela atenção de vocês e não, eu não me esqueci dos links para Bloody Blades, você pode baixar o de Android clicando aqui e do de IOS clicando aqui, só não se assustem pois eles estão em japonês, já que é a única opção, pois o jogo foi lançada para o público japonês.
 Então é isso galera, até sexta e que o caminho do herói, guie-os para a Triferoce, eu fuuii!

 Você já ouviu falar no "Serafim do fim"? Não? Então devia conhecer! E aí meus queridos descontrolados, Guilherme aqui em clima d...

2 comentários:

  1. ta ai mais uma coisa pra assistir antes do fim das férias, sabe dizer se tem em inglês o manga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Wesley, não sei velho. Mas acredito que tenha, eu dei uma pequena procurada e apareceu algo no google, mas nenhum deles mostrou o scan de cara. Dá uma olhadinha também, eu assisti o anime em si, pq né? Já to nos livros, ler mangá pra mim só no físico atualmente. :p

      Excluir